Home Sem categoria Venha voce também! Por conta das festividades do São João de Petrolina,...

Venha voce também! Por conta das festividades do São João de Petrolina, rede hoteleira já chega a quase 100% de ocupação

1044
0

Faltando duas semanas para o início da programação oficial do São João de Petrolina, a ocupação na rede hoteleira da cidade já chega a quase 100%. Com isso, há hotéis que já estão sem vagas, porque todos os quartos já foram reservados para o período da festa junina.

O responsável por um hotel de Petrolina afirma que uma semana após a divulgação do São João não tinha mais nenhuma vaga disponível para reserva no estabelecimento. “Esse ano já estamos com 100% no período de São João. Com certeza essa é uma grande retomada para o trade turístico e todo comércio da cidade. Inclusive estamos contratando mais pessoas para trabalhar durante os festejos juninos”, frisou a gerente do hotel, Glaucineide Ferreira.

A proximidade da festa aumenta o otimismo no segmento. “O São João é sempre bom pra gente, e agora mais ainda, após dois anos sem ter a tradicional festa junina as pessoas não deixaram para última hora. Já estamos com quase 100% dos quartos reservados e acreditamos que até a semana da festa não teremos mais disponibilidades”, pontuou a gerente de vendas de um hotel na orla da cidade, Erika Oliveira.

Previsão

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, o São João oficial deve atrair em torno de 30 mil turistas. “Além da rede hoteleira, a festa movimenta toda economia turística, como restaurantes, passeios fluviais e os que envolvem o enoturismo”, constata o secretário.

A festa será iniciada no próximo dia 17 se estendendo até o dia 26 de junho. Mais de 45 artistas vão se apresentar, entre eles: Gusttavo Lima, Wesley Safadão, João Gomes, Elba Ramalho, além de Fabiana Santiago, Elisson Castro e Lenno e Mirella.

Foto: Prefeitura de Petrolina

Previous articleO controle do peso e a obesidade
Next articleGoverno autoriza concurso público com 1,7 mil vagas para INSS e Receita Federal