Home Sem categoria Vereador Gaturiano Cigano retoma seu mandado e retorna a Câmara de Vereadores...

Vereador Gaturiano Cigano retoma seu mandado e retorna a Câmara de Vereadores de Petrolina

767
0
Vereador Gaturiano Cigano retorna ao trabalho na Câmara de Vereadores de Petrolina — Foto: Reprodução/TV Grande Rio
Vereador Gaturiano Cigano

O vereador Gaturiano Cigano (União Brasil) retomou  na manhã desta terça-feira (27) o seu mandato na Câmara de Vereadores de Petrolina. O parlamentar retorna à casa legislativa após passar 16 dias no presídio de Petrolina. Ele foi alvo da operação Romani, da Polícia Civil de Pernambuco.

Na sessão, o parlamentar fez cumprimentos ao colegas da casa e participou, na mesa diretora, da 14ª sessão ordinária do segundo período legislativo, onde foram lidos requerimentos e indicações de projetos de lei.

Informou aos presentes, através de seu advogado,  que sua prisão foi revogada por falta de provas que justificassem o ato.  d De acordo com Marcílio Rubens, advogado do vereador, a prisão foi decretada de uma forma indevida, já que a Polícia Civil não deu conhecimento das provas do caso.

“A possibilidade de prisão é extremamente remota. Aliás, a prisão que foi decretada, já foi revogada porque ela foi decretada de uma forma indevida. Todos os elementos de prova necessários, já haviam sido coletados. No entanto, a autoridade da Polícia Civil não deu conhecimento ao juíz e ao Ministério Público, acerca dessas provas produzidas anteriormente”, disse o advogado.

Essa é foi a segunda prisão do vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano. Ele foi um dos alvos da operação Errantes, da Polícia Federal, que investiga fraudes na previdência social. Segundo a denúncia, as fraudes estamos no pagamento de Benefícios de Prestação Continuada (BPC).

Para o Vereador, a hora é de continuar trabalhando para o povo de Petrolina, missão que recebeu em sua eleição para parlamentar municipal. Ele espera que tudo seja esclarecido e que vai continuar mirando a sua ação nas pautas que ele tem buscado para melhorar a condição de vida das pessoas que mais precisam em Petrolina.

 

Previous articlePrefeitura de Petrolina mantém serviços essenciais funcionando no feriado
Next articleBanco do Nordeste recebe mais R$ 5 bilhões de FNE para investimentos em 2022