Home Sem categoria Sucesso na abertura da 11ª ExpoRajada para ampliar negócios. Hoje tem!

Sucesso na abertura da 11ª ExpoRajada para ampliar negócios. Hoje tem!

776
0

Produtores de ovinos e jovens empreendedores do artesanato em couro apoiados pelo Sebrae marcam presença no evento

Empreendedores do Sertão aproveitam 11ª ExpoRajada para ampliar negócios | ASN Pernambuco - Agência Sebrae de Notícias

A produção de ovinos e caprinos é uma das atividades econômicas mais importantes do Sertão do São Francisco. A espécie de fácil adaptação compõe uma população de quase 2,1 milhões de cabeças, segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Essa importante atividade econômica ganhou um evento especialmente dedicado a fomentar os negócios. É a 11ª Exporajada, que se realiza entre os dias 19(sexta)  e 21(Domingo) de abril, no Distrito de Rajada, em Petrolina. Para muitos empreendedores apoiados pelo Sebrae/PE na região, o evento traz oportunidades como turbinar os lucros, conquistar novos clientes e adquirir novos conhecimentos para aperfeiçoar a produção.

A ExpoRajada é voltada para a comercialização de ovinos e caprinos de alto padrão genético e à divulgação de técnicas de produção de rebanho de boa genética. Aberto ao público, o evento reúne também representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário e produtores – incluindo criadores de ovinos que atuam com melhoramento genético, com apoio do Sebrae/PE. A Unidade Regional do Sebrae em São Francisco, cuja sede é em Petrolina, também terá um estande na feira com exposição de produtos, jogos temáticos e palestras sobre temas como “Sanidade do Rebanho”.

Para muitos produtores, a feira marca a estreia no mercado da ovinocultura. Este é o caso dos jovens empreendedores de artesanato em couro, ligados à Escola Estadual Malaquias Mendes da Silva do Distrito de Rajada, que devem comercializar os produtos nesse evento pela primeira vez. Prestes a concluírem o Ensino Médio, muitos deles já preocupados com a geração de renda, encontraram neste setor uma chance de faturar. Para a ExpoRajada, eles vão levar bolsas, carteiras masculinas e femininas, porta-celular e porta-moeda, além dos acessórios para vaquejada. O evento só termina nesta domingo(21)

A programação do evento conta com concurso de animais, exposição e shows musicais. Além de ter também estandes com produtos regionais, desfile cívico de escolas municipais, Guarda Civil e bandas marciais.

Na sexta-feira (19), o show ficou por conta de Tiago Aquino, Sérgio do Forró e Boteco Sertanejo. A festa deste  sábado (20) será comandada por Marcynho Sensação, Brasas do Forró e Adãozinho de Rajada.