Home Sem categoria Câmara de Vereadores de Petrolina promove ´Seminário` sobre a Nova Lei de...

Câmara de Vereadores de Petrolina promove ´Seminário` sobre a Nova Lei de Licitações com participação do Ministro do TCU, Benjamin Zymler

1708
0
O Presidente da Câmara, Vereador Aero Cruz, fez a saudação aos presentes e enalteceu a presença do Ministro em Petrolina e na Câmara de Vereadores. Acompanhavam o Presidente, o Prefeito de Petrolina Simão Durando, o Ministro convidado  Benjamim Zymler e o ex-prefeito Miguel Coelho

A Câmara Municipal de Petrolina promoveu nessa sexta-feira (5) Seminário gratuito com o tema “A Nova Lei de Licitações e Contratos com foco no Legislativo e a Governança Eficiente na Administração Pública”. O evento teve como palestrantes o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, e o servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Paulo Alves.

A abertura do Seminário contou com a participação do prefeito Simão Durando e do ex-prefeito Miguel Coelho. Na oportunidade, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz, apresentou os convidados e falou sobre a importância do evento. “Pela primeira vez a Câmara de Petrolina recebe um Ministro do Tribunal de Contas da União. Hoje temos a oportunidade de aprender sobre temas de grande importância para os órgãos públicos, e esse conhecimento nos ajuda a cometer menos erros”, declarou.

Participaram do evento os vereadores, servidores públicos, representantes das prefeituras de Petrolina-PE, Afrânio-PE, Câmara Municipal de Juazeiro-BA, bem como do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), IF-Sertão, Universidade de Pernambuco (UPE), Incra e Tribunal de Contas do Município (TCM) de Juazeiro.

O Seminário aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de  Petrolina e a programação, que teve seu início pela manhã, ocorreu durante toda essa sexta-feira, até às 17h30.