Com o objetivo de inibir a utilização de adornos por parte dos funcionários, colaboradores e terceirizados, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) está realizando a campanha “Adorno Zero”.

A ação, que está sendo feita pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Segurança do Trabalho (SESMT), pretende atingir 100% do público alvo. “Estamos fazendo uma sensibilização com muito diálogo e a entrega de um folder explicativo sobre a campanha. Periodicamente realizamos esses momentos como forma de conter o relaxamento relacionado às normas e rotinas da Unidade”, esclarece a gerente do NEP, Andreska Ferreira.

Como medida de segurança, a Norma Regulamentadora NR-32 determina que o empregador vede o uso de adorno nos ambientes de trabalho de todos os profissionais de saúde. Tal medida protege dos riscos biológicos devido à possibilidade de aderência de microrganismos nas superfícies de objetos.

“Estamos realizando uma ação educativa e esperamos contar com a participação e aderência de todos, inclusive dos líderes de setor que deverão fiscalizar suas equipes, juntamente com o SESMT e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes”, acrescenta.

O uso de adornos no ambiente de trabalho pode aumentar, inclusive, o risco de infecção hospitalar e o contágio da Covid-19, comprometendo assim a segurança do paciente, dos colaboradores e seus familiares.

Ascom UPAE/IMIP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui