Home Sem categoria Petrolina recebe 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco durante...

Petrolina recebe 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco durante final de semana

941
0

 

Petrolina-PE

Durante quatro dias de programação, o 1º Salão de Turismo movimentará o Vale do São Francisco com mais de 50 atividades abertas ao público. Com apoio da Prefeitura de Petrolina, a cidade receberá o maior evento de turismo já realizado na capital do sertão pernambucano já a partir desta quinta-feira (20), às 17h30, na Orla. O público vai poder visitar o local até domingo (22).

O 1º Salão contará com palestras, oficinas, exposições de rotas turísticas, encontro literário, e festivais de bebidas, carnes e sabores da região. Além disso, também irá ocorrer a feira gastronômica, de empreendedorismo, artesanato, com eventos culturais – apresentação dos grupos de coco, maracatu, reisado, forró, além de apresentações de artistas regionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, falou sobre a importância do evento. “Assim que fomos sinalizados pela organização, o prefeito Simão Durando disponibilizou e pediu que todos nós preparássemos a estrutura que esse grandioso evento precisava. O turismo está tendo um papel significativo na retomada da economia após a pandemia e Petrolina continuará investindo forte no setor”, enfatizou Jorge. O secretário ressalta que cerca de 20 mil pessoas são esperadas para visitarem o Salão.

A programação completa pode ser acessada no site www.salaodeturismovsf.com.br.