Home Sem categoria Universidade do Estado da Bahia, campus Juazeiro homenageia vitimas da Covid-19

Universidade do Estado da Bahia, campus Juazeiro homenageia vitimas da Covid-19

243
0


O Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia, campus Juazeiro, participou nesse sábado(05), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, do lançamento do Memorial da Saudade para lembrar das vítimas da Covid-19, em parceria com o Rotary Club de Juazeiro, idealizador do projeto.

Foi feito um plantio de árvores para demonstrar que cuidar do meio ambiente é uma ação em defesa da vida, principalmente nesse momento em que o país tem mais de 470 mil vidas perdidas.

O Memorial da Saudade vai realizar o plantio de uma muda para cada um dos 275 juazeirenses que morreram em decorrência da Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Saúde, publicado em 4 de junho.

O plantio será realizado no percurso entre o Parque Fluvial, na orla da cidade, até a Trilha Ecológica, localizada na UNEB. “A árvore é uma lembrança para os familiares que perderam um parente, um amigo e é um símbolo de resistência, pois serve para lembrar que precisamos cuidar do planeta que agoniza com ações desastrosas, provocada por nós, seres humanos”, declarou Edonilce.

Durante o lançamento, a Diretora se solidarizou com a pedagoga Denise Amaral Batista, que estava junto com seu filho e marido plantando uma árvore em homenagem a sua mãe, professora e vítima da Covid-19. Edonilce também lembrou do discente Augusto Cesar Costa Justo, do curso de Jornalismo em Multimeios, que morreu em decorrência do novo coronavírus.

Participaram do lançamento a presidente do Rotary Club, Frances Medrado, Marly Carvalho, presidente dos Projetos Humanitários do Rotary Club, a professora Maria Herbênia Cruz, do DTCS e coordenadora do projeto Trilha Ecológica, Elioteneze Batista dos Santos, prefeito do Campus, familiares e representantes das entidades Prefeitura de Juazeiro, Núcleo Regional de Saúde – Norte; Agrovale e AFibroVasf, parceira do projeto.

A comunidade do DCH III lembra da importância da vacinação para todas as pessoas, e o cuidado pessoal, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Ascom Uneb

Previous articleEnem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro
Next articleOAB contesta Tribunal de Justiça de Pernambuco sobre atendimentos