Home Sem categoria Univasf promove Dia de Campo Flores no Vale do São Francisco nesta...

Univasf promove Dia de Campo Flores no Vale do São Francisco nesta quinta-feira (29)

407
0

O grupo de pesquisa Plantas Ornamentais no Vale do São Francisco (Povasf) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta quinta-feira (29), o Dia de Campo Flores no Vale do São Francisco – Novas alternativas de produção no Vale. O evento acontecerá no setor de floricultura no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento por produtores, empreendedores da floricultura, estudantes e qualquer pessoa que tenha interesse na área.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. Haverá emissão de certificado aos participantes. A programação contará com duas estações técnicas do plantio à colheita para a cultura do girassol, que apresentará o desempenho de 12 genótipos para flor de corte; e para a cultura das helicônias, que irá abordar o desempenho de genótipos em diferentes ambientes de cultivo.

A coordenadora do Povasf e professora do Colegiado de Engenharia Agronômica (Ceagro), Márkilla Zunete Beckmann-Cavalcante, destaca que este é o primeiro dia de campo realizado na região na área de floricultura. Ela ressalta que durante o evento os participantes terão a oportunidade de conhecer as novidades da floricultura de corte bem como culturas com potencial de serem produzidas na região.

O evento será realizado com apoio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf, da Equipe Phenoglad, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além do Laboratório Plant Soil.

Os organizadores do evento orientam que os participantes compareçam usando protetor solar, chapéu e sapato fechado. Mais informações sobre o Dia de Campo podem ser encontradas no site e no Instagram do Povasf.(Ascom)

Previous articleCom assistência domiciliar, ambulância social atende pacientes em Petrolina
Next articleDia Mundial do Coração: Sociedade Brasileira de Cardiologia estima cerca de 400 mil mortes em 2022 por doenças cardiovasculares