Home Sem categoria É hoje(26). Professor Telio Nobre toma posse como Reitor da Universidade do...

É hoje(26). Professor Telio Nobre toma posse como Reitor da Universidade do Vale do São Francisco em Brasilia.

1761
0

Solenidade de transmissão de cargo será  no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Univasf, no dia 5 de maio, às 15h.

Professor Telio Leite toma posse como reitor da Univasf nesta quarta-feira em Brasília – Blog Edenevaldo Alves
Professor Telio Leite toma posse como reitor da Univasf nesta quarta-feira em Brasília

A solenidade de posse do professor Telio Nobre Leite no cargo de reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será realizada nesta quarta-feira (26), às 17h, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A cerimônia terá a presença da secretária Executiva do MEC, Izolda Cela, que está no exercício do cargo de ministra, e do reitor pro tempore da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

No dia 5 de maio, às 15h, será realizada a solenidade de transmissão de cargo, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Univasf. Na ocasião, o professor Julianeli Tolentino de Lima, que desempenha a função de reitor pro tempore da Univasf desde 17 de janeiro deste ano, passará o cargo para o novo reitor Telio Nobre Leite para o quadriênio 2023–2027. Após a transmissão de cargo, será realizada a posse da professora Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira no cargo de vice-reitora da Univasf.

Univasf tem novo reitor - professor doutor Telio Nobre Leite.
Professora Lucia Marisy , vice-reitora e o novo Reitor Professor Télio Nobre da UNIVASF

O professor Telio Nobre foi nomeado reitor da Univasf pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 5 de abril, por meio de Decreto publicado no Diário Oficial da União.  Telio Nobre é professor da Univasf desde 2004. Ele é professor titular do Colegiado de Engenharia Civil e do Mestrado Profissionalizante em Rede Nacional em Ensino de Física (MNPEF). Tem graduação e doutorado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e experiência na área de Física, com ênfase em Estrutura Nuclear. Ele foi vice-reitor da Univasf nas duas gestões do professor Julianeli Tolentino de Lima, no período de fevereiro de 2012 a abril de 2020.(Ascom)