Ângulos, formas, paisagens e diversas percepções sobre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) podem ser contemplados na Mostra Fotográfica Univasf 15 Anos. Depois de passar por Petrolina (PE), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI), a exposição agora pode ser vista no Campus Juazeiro. A mostra é gratuita, aberta ao público e ficará disponível para visitação a partir desta segunda-feira (11), no hall do prédio dos colegiados. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de janeiro, de segunda a sexta-feira.

A mostra conta com 25 fotografias coloridas, impressas em formato A3. As imagens foram feitas por servidores, estagiários, estudantes e terceirizados da Univasf e selecionadas via edital. Realizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf, a mostra também é composta por um conjunto de fotografias do acervo institucional e integra o calendário oficial de comemorações do aniversário da instituição.

De acordo com o curador da exposição, professor Edson Macalini, as imagens foram escolhidas tendo como critério a representação da Univasf de uma maneira plural, que potencialize a percepção do público, a crítica e a poética da imagem. O objetivo da exposição é, portanto, representar a Univasf em seus diversos papéis e funções de instituição educacional, demonstrando, assim, a importância da inserção universitária nos territórios do Semiárido nordestino. “A importância da mostra consiste em ampliar, para além dos olhares diversos expostos nas fotografias, a potencialidade na fruição, cuja relação cena retratada, fotógrafo e público expandem as possibilidades de leituras e críticas, proporcionando a autonomia das imagens e do leitor”, afirma. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui