Home Sem categoria Tenha atenção a estes sinais de câncer do intestino em estado avançado

Tenha atenção a estes sinais de câncer do intestino em estado avançado

856
0

A médica Deborah Lee, da clínica online Dr Fox, ajuda a identificá-los.

Tenha atenção a estes sinais de câncer do intestino em estado avançado

Amédica Deborah Lee, da clínica online Dr Fox, alertou em entrevista ao jornal Daily Express sobre seis sinais de câncer de intestino em estado avançado.

Segundo a médica, o câncer de intestino em estágio 1 geralmente não apresenta sintomas. Nesta fase, o câncer cresce através das células que revestem a parede do intestino e para a parede muscular dos intestinos, mas não se espalha.

“Pensa-se que o câncer de intestino tem uma longa fase pré-maligna.” De acordo com a médica, pode demorar 10 anos para se desenvolver a partir de um pólipo do intestino delgado. É nos estágios três e quatro que os sintomas começam a se manifestar.

“Nos estágios três e quatro do câncer de intestino, os pacientes frequentemente apresentam sintomas como fadiga, fraqueza, dores abdominais, perda de peso e vômitos.” A doença também pode causar icterícia (pele e olhos com tonalidade amarela) e falta de ar.

A idade (mais de 50 anos), tabagismo, consumo de álcool, obesidade, histórico familiar, doença inflamatória intestinal, pólipos no intestino, síndrome de Lynch e polipose adenomatosa familiar são alguns dos fatores de risco.

Eis os seis sinais a que, segundo Deborah Lee, deve estar particularmente atento:

1- Sangue nas fezes;

2- Hematoquezia;

3- Alteração dos hábitos intestinais com diarreia ou obstipação;

4- Dor na parte inferior do abdómen;

5- Mudança na forma das fezes. Podem tornar-se longas e estreitas;

6- Excesso de gases.