Home Sem categoria UniFTC vai a comunidade e oferece atendimentos juridicos gratuitos em Petrolina. Evento...

UniFTC vai a comunidade e oferece atendimentos juridicos gratuitos em Petrolina. Evento é neste sábado(03)

195
0

O evento ocorre neste sabado(03) no período da manha, na ETE Professora Maria Wilza, no Bairro João de Deus.

O núcleo de Práticas Juridicas(NPJ) da Uni-FTC Petrolina, promove neste sábado(03) um mutirão de atendimentos gratuitos em todas as áreas do Direito para pessoas de baixa renda da comunidade de Petrolina e região do Vale do São Francisco.

A ´UniFTC vai a comunidade` será realizada das 08 às 12 horas, na Escola ETE, Professora Maria Wilza no Bairro João de Deus.

O objetivo é facilitar o acesso às informações, proporcionando ao cidadão que não pode pagar um advogado o acesso ao judiciário.

Durante a manha os estudantes do curso de Direito da instituição de ensino estarão atendendo ao publico com orientações dos serviços gratuitos na área.

A iniciativa acontece em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, que na oportunidade disponibilizará profissionais para esclarecimentos ao público.´O acesso à Justiça, mesmo atualmente tendo uma maior amplitude com um direito fundamental, ainda encontra muitos obstáculos que impedem a sua real efetividade`, ressalta a professora da faculdade em Petrolina, Victória Gonçalves.

A Professora destaca ainda que é importante levar informações e orientar a população na solução dos problemas que estão vivendo. “Muitas vezes não se tem conhecimento de como agir quando se tem um direito violado. Isso no próprio bairro, sem precisar se deslocar em um dia de trabalho”, explica.(Ascom)

Previous articleConsumidor tem até 6 de janeiro para garantir isenção de taxa de energia solar
Next articleCOMUNITAS seleciona quatro municípios para o programa de gestão de pessoas na área de saúde. Petrolina é contemplada