Home Sem categoria UniFTC realiza primeira Colação de Grau do curso de Arquitetura e Urbanismo...

UniFTC realiza primeira Colação de Grau do curso de Arquitetura e Urbanismo em Petrolina

453
0

O mercado de trabalho recebeu 30 arquitetos do futuro formados pela Faculdade UniFTC Petrolina, Instituição de Ensino Superior (IES) que possui o único curso de Arquitetura e Urbanismo presencial no Vale do São Francisco.

A solenidade de Colação de Grau da primeira turma (2022/1) ocorreu na ultima  sexta-feira (19), no auditório da instituição, com a presença de professores, familiares e amigos dos
acadêmicos.

De acordo com a formanda e oradora da turma, Lucimeire Ribeiro da Silva, a faculdade em Petrolina incentivou a realização de um grande sonho. “Sempre esperei que tivesse Arquitetura e Urbanismo aqui em Petrolina. A faculdade me apresentou uma possibilidade real de crescimento intelectual, profissional e pessoal. Foram muitos pensamentos e ideias para chegar a ser uma arquiteta. Vários movimentos até esta conquista. Dei o primeiro passo para me tornar uma profissional de sucesso. Sensação de dever cumprido. Que venha a pós graduação”, afirmou satisfeita.

A formanda Rafaella Caffé Moreira Lima realizou o juramento para requerer a outorga de grau de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo para os formandos. Para ela, o momento foi um encerramento de um ciclo. “Foram cinco anos de desafios, com muitas demandas, projetos e atividades a serem executadas. Vamos colher o que plantamos durante a graduação. A partir de agora poderemos ingressar no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e exercer a profissão como um profissional do
futuro. Estou muito feliz”, disse.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Josephana Neri, falou sobre a importância do momento para os alunos. “Somos a única instituição que oferece o curso presencial na região, possibilitando uma entrega de qualidade de novos profissionais à sociedade. São arquitetos preparados e com a cara do mercado de trabalho. Na UniFTC, a empregabilidade é prioridade para a instituição que está conectada com as exigências e transformações do mundo contemporâneo. Muito felizcom o crescimento profissional de todos”, destacou.

Durante a cerimônia, a aluna Géssica Rauana dos Santos foi homenageada como aluna destaque da turma de Arquitetura e Urbanismo 2022.1.

A Rede UniFTC está formando jovens preparados para o mercado do futuro, frisou o diretor da unidade de ensino, em Petrolina, Andrei Mello.” A instituição possui vários diferenciais, como acesso a um projeto pedagógico moderno e inovador, o uso das metodologias ativas que estimulam o estudante a ser o protagonista de seu aprendizado, dentre outros. Continuaremos realizando o sonho de milhares de jovens de fazer uma graduação de qualidade e antenados com as exigências de uma sociedade acelerada, com competências e habilidades do futuro. Temos certeza que estamos na direção certa”, concluiu.(Ascom)

Previous articleBrasil registra primeiro caso de transmissão humana da varíola dos macacos para cachorro
Next articlePrecatórios do Fundef serão pagos para profissionais da Educação de Pernambuco até esta sexta (26)