Home Sem categoria Prefeitura decreta emergência em Petrolina por conta das chuvas

Prefeitura decreta emergência em Petrolina por conta das chuvas

2296
0

Em 90 dias, Petrolina registra volume de chuva maior do que o previsto para o ano de 2024 | Liberdade FM 98.5

A equipe de secretariado da gestão municipal se reuniu, nesta quinta-feira (04), para avaliar os estragos causados pelas chuvas torrenciais na cidade e determinar medidas urgentes de enfrentamento. O volume de água já supera 100mm em menos de 8 horas. Por conta da situação grave na cidade, foi assinado um decreto que estabelece emergência em Petrolina.

Simão Durando decreta emergência em Petrolina por conta das chuvas
Prefeito Simão Durando, depois de visitas as áreas alagadas decretou emergência em Petrolina por conta das chuvas

A medida permite que equipes de diversos setores da prefeitura sejam realocadas para ações de manutenção na cidade e outras atividades relacionadas ao atendimento da população afetada pelas chuvas. A decisão também visa buscar recursos federais para a realização de obras estruturantes através do Plano Municipal de Macrodrenagem.

G1 - Previsão para o fim de semana em Petrolina é de mais chuva, diz Apac - notícias em Petrolina e Região

Ainda durante a manhã, as comunidades mais afetadas pelo temporal foram visitadas, como o Jatobá, Henrique Leite, Avenida dos Tropeiros e Cosme e Damião, entre outros. Desde as primeiras horas do dia, foi feita uma mobilização máxima, com mais de 200 profissionais e diversas máquinas realizando serviços de manutenção de ruas, drenagem de pontos críticos de alagamentos e acolhimento social. De acordo com a APAC, Petrolina foi a cidade com maior intensidade de chuva no estado.

Ascom