Home Sem categoria UniFTC de Petrolina promove atendimento psicológico a comunidade. Iniciativa começa neste mês...

UniFTC de Petrolina promove atendimento psicológico a comunidade. Iniciativa começa neste mês de maio

313
0

Com o objetivo de promover saúde e bem-estar à população em tempos de pandemia, os estudantes do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina realizam a partir de maio deste ano, o Programa de Acolhimento Psicológico – PAPsi UniFTC. O serviço  de psicoterapia individual e em grupo é aberto ao público e será realizado em ambiente virtual nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda-feira a sexta-feira, com a supervisão de professores especialistas.

Os interessados em participar do atendimento online de Psicologia podem preencher o formulário de inscrições no link: http://bit.ly/atendimentopsicouniftc.

Após a inscrição, a pessoa passará por uma triagem e, posteriormente, será feito um contato pela equipe. De acordo com informações do Conselho Federal de Psicologia (CFP, 2013), o serviço-escola faz parte de um espaço formativo, que tem como objetivo cumprir “a dupla função de criar condições para o treinamento profissional e atuação profissional, além de oferecer serviços psicológicos à população”.

Os serviços que serão disponibilizados à comunidade contemplam os projetos de acolhimento psicológico através de grupos terapêuticos com adolescentes, casais, acompanhantes de pacientes oncológicos, além de grupos de acolhimento à ansiedade, comportamentos alimentares, orientação profissional e psicoterapia individual. Os interessados devem escolher apenas um dos serviços listados.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina, Jackeline de Souza, a Rede UniFTC está acompanhando rigorosamente os critérios técnicos e éticos, orientados pelo Conselho Federal de Psicologia. “O atendimento à comunidade acontecerá através de  tecnologias de informação, seguindo todas as recomendações para Práticas e Estágios Remotos no Contexto da Pandemia do COVID-19. Ao clicar em “aceito”, você declara voluntariamente que tem interesse em participar dos grupos e/ou serviços de acolhimento psicológico”, explicou.

A iniciativa está em conformidade com a Portaria MEC 544/2020, que autoriza a realização de estágios em ambiente remoto, desde que alinhados com as Diretrizes Curriculares do Curso e sob a supervisão de docentes devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia-CRP e no sistema e-Psi – lista de profissionais que estão autorizadas(os) pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line.(Ascom)