Home Sem categoria UniFTC de Petrolina intensifica os cuidados na Praça Presidente Kennedy

UniFTC de Petrolina intensifica os cuidados na Praça Presidente Kennedy

68
0

 

Praça Kennedy

Reafirmando seu compromisso social, a Rede UniFTC reforça os serviços de reparos e melhorias na Praça Presidente Kennedy, espaço público situado no município de Petrolina, que foi adotado pela instituição em março de 2019, por cinco anos, através do Programa de Parceria Público-Privada, intitulado “Nossa Praça”.

A equipe responsável pelo campus da UniFTC de Petrolina realizou no último dia 12 de março ações para conservação geral da praça, com pintura de meios-fios, dos bancos e escadarias, poda das árvores, grama, serviços de irrigação dos canteiros e árvores, além dos reparos elétricos essenciais para bom funcionamento dos refletores.

A ação durou dois dias e de acordo com informações do supervisor do campus, João Mendes, se repetirá duas vezes por mês. “Já o trabalho de limpeza, manutenção e irrigação dos canteiros acontecerá diariamente. A Rede UniFTC tem um papel fundamental no que diz respeito à responsabilidade social, por isso, somos orientados a cuidar de forma especial da praça, que é um dos mais belos pontos turísticos da cidade e recebe muitas pessoas da comunidade petrolinense constantemente”, sinalizou.

Praça Kennedy foi adotada pela Rede UniFTC em 2019

O local já recebeu diversos investimentos, como novo sistema de irrigação para manutenção do gramado em todos os canteiros e plantas ornamentais; iluminação em LED, os pisos foram substituídos por pedras portuguesas, seis mastros foram implantados para hasteamento das bandeiras da Bahia, Piauí, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte e mais 3 para as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina.

O programa de requalificação em 2019 foi conduzido pelo arquiteto Cosme Cavalcanti, que tornou o local um memorial da II Guerra Mundial e deu ao espaço a primeira sinalização interpretativa do Nordeste.

Foram implantados na praça totens em homenagem às batalhas e grandes Vitórias da FEB, aos pracinhas e reverência aos pernambucanos que tombaram na guerra: Hermínio Antônio da Silva, Honório Corrêa de Oliveira Filho, José de Souza, Epitácio de Souza Lucena, Eutrópio Wilhelm de Freitas, Gonçalo de Paiva Gomes, José Graciliano Carneiro da Silva, Otávio Sinésio de Aragão, Walmir Ernesto Holder, Joaquim Xavier de Lira e José Gomes de Barros.(Ascom)