Home Sem categoria Unidade Popular apresenta os seus candidatos a Petrolina e a Pernambuco

Unidade Popular apresenta os seus candidatos a Petrolina e a Pernambuco

472
0

A Unidade Popular – UP, mostra a Pernambuco os seus candidatos. Entre eles,   Ludmila Outtes, candidata  a Deputada Federal em defesa  dos interesses dos enfermeiros, 8080.A  enfermeira,  continua sua caminhada em defesa dos profissionais e da população de estado, levantando a bandeira  dos interesses daqueles que cuidadm da melhor maneira possivel  a saúde dos pernambucanos.

Em sua recente visita a Petrolina, ela foi incisiva em seus pocionamentos para a valorização mais ainda dos enfermeiros do estado.

Ludmila é enfermeira,  servidora estadual, lotada no Hospital da
Restauração em Recife-PE. Iniciou sua militância no movimento estudantil universitário, integrando a direção do diretório acadêmico de enfermagem da UPE e seguiu atuando através do movimento sindical sendo eleita presidente do Sindicato dos Enfermeiros do estado de Pernambuco em 2018 e reeleita em 2021, quando  esteve à frente nas mobilizações pela aprovação da PL2564/20 que instituiu o piso salarial nacional da enfermagem.

Organizandora da maior carreata do pais em maio de 2021 e que teve repercussão nacional. Em sua ultima visita a Petrolina,  a candidata em plena campanha assumiu compromissos com os profissionais e a população que lhe assistiu, prometendo caso eleita, consolidar ainda mais a profissão dos enfermeiros e dos demais prefissionais da saúde.

Quem tem acompanhado Ludmila em suas caminhadas  pelo estado de Pernambuco, inclusive em Petrolina, é Rafael Wanderley, candidato a deputado estadual,  também pela UP 80000- @rafaelwanderley.up. Ele é advogado popular e trabalhista. Sempre participou do movimento estudantil secundarista como base em sua formação enquanto lutador social, estando na direção da união dos estudantes secundarista de Pernambuco- UESPE, onde hoje trabalha como advogado em diversos sindicatos do agreste e zona da mata e esteve nas lutas em Caruaru, Carpina e Petrolina.

Leonardo Péricles

Já Leonardo Péricles  é candidato da Unidade Popular (UP) a presidente da República. 80. É a primeira eleição nacional em que o partido participa. Leo Péricles é o presidente nacional do UP, é técnico em mecatrônica e morador da periferia de Belo Horizonte. Ele é o único homem negro a disputar a Presidência em 2022 e tem como principal luta a causa dos sem-teto. Péricles nunca ocupou um cargo político antes. A sua vice é a dentista Samara Martins que também é da UP.

A caminahda dos candidatos da Unidade Popular  em Pernambuco tem sido muito intensa, principalmente no sentido de apresentar um projeto de governo diferenciado para os pernambucanos  e para os brasileiros.

Previous articleConfira como foi o dia dos candidatos à Presidência da República
Next articleUnivasf e Sebrae promovem Capacitação Pesquisador Inovador e Empreendedor. Evento começa nesta segunda-feira(05)