Um garoto de 11 anos, diagnosticado com neurofibromatose, vai fazer uma exposição de desenhos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mostra ‘Imaginando Artes’ é aberta ao público e será realizada nesta quinta-feira (03), às 19h, em um parque na Av. da Integração, 1023, no bairro Maria Auxiliadora. Serão vendidos produtos personalizados, como canecas, canetas e camisas.

Após perder um pouco da força motora do lado esquerdo do corpo, Davi Antônio passou a usar mais o lado direito. Ele começou a desenhar sozinho aos nove anos, e já possui 200 desenhos, sendo mais de 20 como quadros. O artista já expôs as artes em Recife e Juazeiro, na Bahia.

A mãe de Davi conta que ele é uma criança muito preocupada com a realidade que o cerca. “A ideia de fazer a exposição foi dele e também de ajudar essas crianças. Tudo que é vendido é revertido para ações sociais”.

O público interessado pode comprar um passaporte antecipado pelo número (87) 99608-5050. O valor é de R$20 que dá direito as crianças brincarem no parque. Parte da renda será revertida para a compra de brinquedos que serão doados a crianças carentes do bairro Dom Avelar.

A neurofibromatose, também conhecida como doença de Von Recklinghausen, é um conjunto de doenças genéticas que afetam, mais notadamente, a pele, o sistema neurológico e resulta em sintomas imprevisíveis, mas que nem sempre são graves. (Via: G1 Petrolina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui