Home Sem categoria Últimos dias de inscrições para bolsas de residência agrícola no IF Sertão-PE...

Últimos dias de inscrições para bolsas de residência agrícola no IF Sertão-PE Campus Floresta, alunos e ex-alunos podem participar

249
0

Até o dia 11 de julho estudantes egressos (nos últimos 24 meses) ou matriculados (desde que esteja faltando apenas o estágio supervisionado) em cursos superiores e técnicos na área das ciências agrárias no IFSertãoPE podem se inscrever na seleção de bolsistas do Programa de Residência Agrícola AgroIFNordeste.

Aos alunos residentes será paga uma bolsa no valor de R$ 900,00 mensais, mediante cumprimento de 40 horas semanais de atividades.

Para o IFSertãoPE Campus Floresta são ofertadas 05 bolsas, sendo 03 nas áreas de Caprinovinocultura, manejo sanitário e forragicultura para atender a comunidade de Serra Negra, em Floresta; e outras duas nas áreas de produção vegetal, Forragicultura e pastagens e Manejo Sanitário na caprinovinocultura, para atuação na comunidade de Capim Grosso, em Carnaubeira da Penha.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 11 de julho, de acordo com a retificação nº 01, exclusivamente através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZ7KFE-ahLGvpo8dAQgYehreBs-4JQz0iNMWnGpYSzLxP8vA/viewform . Além de Floresta, o edital n.º 22/2021 da Pró-Reitoria de Extensão do IFSertãoPE oferece vagas nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri e Salgueiro.

A seleção será feita com base no coeficiente de rendimento escolar disponível no histórico escolar e análise curricular dos candidatos, assim será necessário prencher o barema disponível no Anexo I do edital disponível em: https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/proext-editais e anexa-lo no formulário de inscrição; além de anexar também o RG, CPF, histórico escolar e currículo lattes.

O Projeto AgroIFNordeste é executado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), com a parceria do IFSertãoPE e recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo é desenvolver ações para fortalecimento da agricultura familiar, proporcionando o impulsionamento da produção agropecuária por meio de tecnologias validadas, assistência técnica e capacitação de técnicos de assistência técnica e extensão rural (ATER), gestão e comercialização, tendo como foco a produção sustentável, promoção da geração e uso de energias renováveis de baixo custo, e principalmente a geração de renda a curto e médio prazo.

Ascom Ifsertão

Previous articleSamira Brito, Paratleta da APA Petrolina é convocada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Next articleArgentina vence Brasil no Maracanã e conquista o título da Copa América