Os óbitos estão localizados nos seguintes estados: São Paulo (58), Rio de Janeiro (9), Ceará (3), Pernambuco (3), Amazonas (1), Rio Grande do Sul (1), Santa Catarina (1) e Goiás (1).

Brasil tem 77 mortes por Covid-19 e 2.915 casos | Brasil | Pleno.News

Após um mês da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde registrou nesta quinta-feira (26/3) 77 óbitos e 2.915 casos diagnosticados. Os óbitos estão localizados nos seguintes estados: São Paulo (58), Rio de Janeiro (9), Ceará (3), Pernambuco (3), Amazonas (1), Rio Grande do Sul (1), Santa Catarina (1) e Goiás (1).

A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 2,7%. Para explicar o comportamento do vírus dentro do país, o Ministério da Saúde fez um levantamento dos casos confirmados e óbitos até o momento.

A maioria dos casos graves e dos óbitos pelo Covid-19 acometem homens. 58% dos pacientes de casos graves do novo coronavírus são homens e 42% mulheres. Os homens representam 68% dos óbitos que ocorreram pela nova doença até o momento.

A curva das mortes se elevam a partir de 60 anos, mas fica ainda mais intensa entre os 70 anos ou mais. “Por isso, nossa recomendação é para que pessoas acima de 60 anos devem ficar em isolamento domiciliar”, pontuou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Outro informação levantada pelo órgão mostra que 194 pacientes confirmados estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 205 internados em enfermarias. O número reflete leitos de hospitais públicos e privados. O restante das pessoas diagnosticadas está em isolamento domiciliar.

O levantamento também aponta que as principais comorbidades das vítimas do Covid-19 no Brasil até o momento. Entre elas, está a cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença renal crônica, imunodepressão, doença hematológica crônica, doença neurológica crônica, asma, obesidade, doença hepática crônica.

Os casos confirmados estão concentrados na região Sudeste, onde 1665 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19. Em seguida está o Nordeste com 457 casos, Sul com 392, Centro-Oeste com 275 e Norte com 126.(Correio Brasiliense)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui