Home Sem categoria UBES e UNE notificam o MEC sobre notas do ENEM

UBES e UNE notificam o MEC sobre notas do ENEM

49
0

Caso o ministério não responda, as entidades moverão ação judicial para garantir as inscrições no SISU até revisão sobre as notas

UNE - União Nacional dos EstudantesNota da UBES, UNE e ANPG sobre o  adiamento do ENEM - UNE - União Nacional dos EstudantesNota da UBES, UNE e  ANPG sobre o adiamento do ENEM

A União Brasileira dos Estudantes, UBES, e a União Nacional dos Estudantes, UNE, protocolaram uma notificação ao Ministério da Educação solicitando esclarecimentos sobre os resultados do Enem. A reivindicação das entidades é para que o Ministério divulgue de maneira transparente os critérios de correção das provas e da redação.

As medidas foram tomadas após milhares de denúncias sobre erros na nota das redações, em que os estudantes relataram terem sido muito abaixo do esperado. Caso o Ministério não responda em 24 horas, as entidades entrarão com uma ação judicial para manter as inscrições do SISU abertas até que haja resposta sobre as notas.

Para as entidades, o ENEM 2020 foi marcado por turbulência desde o início e ações judiciais foram movidas em outros momentos: duas vezes para alteração da data de realização, devido ao grave momento de crise de saúde e estágio da pandemia no país e outra sobre os protocolos sanitários para garantir segurança aos estudantes.

As entidades afirmam que, caso haja erros na correção, os programas de acesso à universidade e vestibulares que utilizam a nota serão totalmente impactados, afetando toda uma geração que inicia o ensino superior.