Home Sem categoria Tribunal de Justiça de PE lança edital de concurso para 30 vagas...

Tribunal de Justiça de PE lança edital de concurso para 30 vagas ao cargo de Juiz(a) Substituto(a). Inscrições abertas

791
0
 (Foto: Divulgação/TJPE)
Foto: Divulgação/TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já publicou o edital da abertura do Concurso Público para o cargo de juiz(a) e substituto(a) da Justiça de Pernambuco. O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ofertadas 30 vagas com salário de R$ 30.404,42, além do cadastro de reserva. As Inscrições para o concurso vão das 16h do dia 25 de julho às 16h do dia 1 de setembro de 2022, taxa de R$ 304,00, sendo realizado pelo site https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjpe22.

Serão 22 vagas para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 6 para pessoas negras (pretas e pardas). Será de caráter eliminatório e classificatório, prova objetiva seletiva, sendo a primeira seleção realizada em 16 de outubro de 2022, das 13h às 18h, trazendo 100 questões. A segunda etapa, também será eliminatória e classificatória, sendo realizadas em três dias com cinco horas cada. A terceira etapa, eliminatória, será avaliações de conduta pessoal, social, física e mental, juntamente com exame psicotécnico. Quarta etapa traz prova oral, contando como caráter eliminatório e classificatório. Na quinta etapa será classificatório, avaliação de títulos.

O último concurso foi realizado em 2014, onde o TJPE ofereceu 50 vagas, convocando 100 pessoas aprovadas e classificadas após a conclusão de todas as etapas. A Comissão do Concurso Público é presidida pelo decano do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo. O prazo de validade do atual certame é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.(Diário de Pernambuco)

Previous articlePrefeitura de Petrolina anuncia nova secretária executiva da SEDESDH
Next articleMês do voluntariado: ´Transforma Petrolina` atinge marca de mais de 5 mil voluntários cadastrados na plataforma