Resultado de imagem para alvorlande cruz vereador

Em sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), realizada na tarde desta segunda-feira(19),  os desembargadores decidiram manter a sentença de cassação do vereador Domingos de Cristália rejeitando os declaratórios do processo por unanimidade de votos (7 a 0), diante dos termos apresentados em sessão plenária pela desembargadora Érika de Barros Lima Ferraz, de acordo com agravo interno apresentado por Domingos de Cristália, que entrou em fase da decisão da relatoria julgada em 9 de julho pelo pedido de efeito suspensivo do desembargo de declaração, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão, o agravo de mandado de segurança perdeu o seu objeto pela própria decisão do Tribunal Superior Eleitoral, sendo que o TRE-PE decidiu acatar o acordo do TSE.  Foram julgados os méritos dos encargos até a divulgação do declaratório do TSE.

Domingos conseguiu o mandato de segurança para se manter no cargo e após o julgamento dos embargos apresentados pela relatoria regional.

Foi colocado em questão a inelegibilidade de Domingos de Cristália referente às eleições de 2016 e multa no valor de 20 mil reais por abuso de poder econômico.

Com a decisão, o Vereador Alvorlande Cruz volta a assumir a cadeira que era de Domingos, depois da cassação do TER. Ainda cabem recursos. Aguardem novas informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui