Home Sem categoria Cremepe fortalece interiorização com posse de delegados e inauguração de duas novas...

Cremepe fortalece interiorização com posse de delegados e inauguração de duas novas sedes

1607
0

Concurso CREMEPE - Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco: cursos, edital e datas | Gran Cursos OnlineCom o objetivo de descentralizar as ações e fortalecer a Medicina no interior do Estado, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza – a partir desta quarta-feira (20/03) – uma grande comitiva que passará por quatro cidades do sertão do Estado. A entidade vai inaugurar duas novas sedes regionais, nas cidades de Araripina e Ouricuri, além de empossar os novos delegados em todas suas regionais.O primeiro compromisso será na cidade de Serra Talhada, onde serão empossados novos delegados da entidade, a partir das 20h. Na sequência, na quinta-feira, a autarquia segue para a inauguração de duas sedes: Ouricuri, às 14h, e Araripina, às 20h. Em ambas, também serão apresentados os delegados que representarão o Conselho nas cidades.

A comitiva encerra sua passagem pelo sertão na sexta-feira, quando vai à Petrolina para efetivar novos dirigentes da Regional, a partir das 14h. Com isso, a entidade passará a contar, ao todo, com seis polos de atuação – além da sede na capital pernambucana.

O processo de ampliação da atuação no interior é um compromisso firmado pela nova diretoria do Conselho, eleita para o quinquênio 2023 – 2028. O objetivo é promover a ética e a excelência na prática médica em todo o estado, bem como em fornecer suporte e orientação aos profissionais da área em todas as regiões. “Nosso interesse é de levar a entidade a todas as regiões de Pernambuco na busca por uma saúde de melhor qualidade para a região e desenvolvendo uma série de ações de acolhimento aos novos médicos, de educação continuada, atualização e treinamentos”, destaca o Diretor de Interiorização do Cremepe, Fernando Oliveira.

A vice-presidente do Conselho, Claudia Beatriz Andrade, também enfatiza que a familiaridade dos delegados regionais com as questões e problemas enfrentados em seus municípios é essencial para a eficácia destas regionais da entidade. “As delegacias regionais terão de seis a sete delegados, que atuarão conjuntamente nos problemas e construção de propostas. Eles atuam como médicos e conhecem bem de perto os problemas, as necessidades dos colegas médicos e da população”, pontua.

Confira a agenda de eventos do Cremepe no interior do Estado nesta semana:

*Serra Talhada*
Posse de Novos Delegados Regionais
Data: 20 de março de 2024
Hora: 20h
Local: Praça Sérgio Magalhães, 836 Centro, Serra Talhada-PE

*Ouricuri*
Inauguração da nova delegacia e posse dos delegados regionais
Data: 21 de março de 2024
Hora: 14h
Local: Avenida Fernando Bezerra, 1103 – Sala 05 – JSM Empresarial, Bairro: Centro – Ouricuri-PE

*Araripina*
Inauguração da nova delegacia e posse dos delegados regionais
Data: 21 de março de 2024
Hora: 20h
Local: Rua da Canastra, nº 292, Andrade Empresarial

*Petrolina*
Posse de Novos Delegados Regionais
Data: 22 de março de 2024
Hora: 14h
Local: Local: Rua Dona Justina Freire de Souza, 233, Vila Mocó, Petrolina-PE

Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de março, serão empossados os delegados das regionais de Garanhuns e Caruaru.

Ascom