Home Sem categoria Tite divulga convocação do Brasil para confrontos das Eliminatórias

Tite divulga convocação do Brasil para confrontos das Eliminatórias

192
0
Tite convoca Seleção para jogos contra Chile, Argentina e Peru pelas  Eliminatórias | TNT Sports

De olho nos confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 11 de novembro, respectivamente, o técnico Tite definiu os 23 nomes que representarão a seleção Brasileira na tarde festa sexta-feira (29). Desta vez, a maioria dos jogadores convocados atuam em clubes da Europa, com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.

O anúncio foi feito às 11h, por meio de uma transmissão no canal oficial da internet na plataforma YouTube. A lista restringiu os nomes dos jogadores que atuam no Brasil em um acordo  com os clubes do país para não desfalcar peças essenciais de seus elencos, que estão na reta final da disputa de campeonatos como Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-americana.

Entre os nomes anunciados, o de Philippe Coutinho, do Barcelona, chama a atenção. A última vez que o meia vestiu a Amarelinha a mais de um ano atrás, na vitória contra o Peru por 4×2, também pelas Eliminatórias da Copa. No total, ele soma 63 partidas pela Seleção, marcando 18 gols, uma peça recorrente desde que Tite assumiu o cargo em julho de 2016.

Ele (Coutinho) é um meia articulador. Éverton Ribeiro seria convocado, infelizmente não foi possível. Aí temos como opção um grande jogador que está retomando o seu padrão. é uma oportunidade de ele retomar àquela função que é do Paquetá, que já foi dele, e assim nós termos um articulador. A equipe se moldou assim, com um agudo de um lado e um articulador do outro, tendo dois atacantes centrais“, declarou Tite.

O jogo contra a Colômbia está marcado para ocorrer na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Na mesma semana, a Seleção partirá para a cidade de San Juan, para enfrentar a Argentina, às 20h30 (horário de Brasília).

Confira os 23 atletas convocados:

GOLEIROS
Alisson
Ederson
Gabriel Chapecó

ZAGUEIROS
Eder Militão
Lucas Veríssimo
Marquinhos
Thiago Silva

LATERAIS
Danilo
Emerson
Alex Sandro
Renan Lodi

MEIO-CAMPISTAS
Casemiro
Fabinho
Fred
Gerson
Lucas Paquetá
Coutinho

ATACANTES
Antony
Firmino
Gabriel Jesus
Matheus Cunha
Neymar
Raphinha

Previous articleAbrafrutas participa do 6° CNMA e aborda a alta empregabilidade da mulher na fruticultura
Next articleJornalista lança e-book poético “Nada será como antes” escrito durante o auge da pandemia