Home Sem categoria Sucesso! Meia Maratona Tiradentes chega a 37ª edição com recorde de atletas

Sucesso! Meia Maratona Tiradentes chega a 37ª edição com recorde de atletas

554
0

A Meia Maratona Tiradentes reuniu na sua 37ª edição, neste domingo (30), em Juazeiro – BA, um número recorde de participantes: 700 atletas vindos de várias partes do país nos percursos de 21km e de 5Km. O maratonista juazeirense, Justino Pedro, foi o primeiro corredor a completar o percurso ‘Professor Inácio Rodrigues dos Santos’, de 21 Km, com o tempo de 1h6min30s, entre a largada, na Agrovale, na zona rural, e a chegada, no Estádio Adauto Moraes, região central da cidade.

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Aline Prudêncio de Freitas, com o tempo de 1h20min16s, nesta competição que já faz parte do calendário esportivo da Bahia. A prova, com Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo, destacou ainda a categoria dos cadeirantes com a atleta de Salvador- BA, Angelina Nascimento da Silva que conquistou o primeiro lugar obtendo um tempo de 1h58min53s.

Promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a 37ªMeia Maratona Tiradentes, premiou os melhores atletas com troféus, medalhas e mais de R$ 50 mil divididos entre as categorias: geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, geral (5km), servidor público municipal e militar, todas no masculino e feminino, além de medalhas para todos os participantes.

Prestigiando o evento a Prefeita de Juazeiro,Suzana Ramos,  ao lado dos atletas vencedores e diretores da Agrovale

Presente desde 2019, entre as empresas patrocinadoras do evento, a Agrovale apoia também a Corrida Tiradentinhos, a etapa regional do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ CRI, o Triathlon Mãe Malvada e a Copa Vela Juazeiro de Windsurf. “O nosso agradecimento e a mais pura admiração a esta empresa que é uma das maiores incentivadoras dos esportes em Juazeiro e região, e nos ajuda a realizar a mais concorrida e tradicional competição do Vale do São Francisco, a Meia Maratona Tiradentes“, concluiu a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, durante a cerimônia de premiação.

 

Agrovale – Açúcar, Etanol e Bioeletricidade

Previous articleSaiba quem tem direito a fazer o Enem de graça
Next article1º de Maio: Saiba o que abre e fecha durante o feriado em Petrolina