Home Sem categoria Startups de delivery, pede.ai e Aiboo anunciam fusão nas operações

Startups de delivery, pede.ai e Aiboo anunciam fusão nas operações

674
0

As empresas atuarão com a marca do pede.ai. Juntos os aplicativos somam mais de 1 milhão e meio de usuários e 16 mil lojas cadastradas

Com o objetivo de unir forças para levar o serviço de delivery e tecnologia para mais cidades do interior do Brasil, duas startups do segmento, pede.ai e Aiboo anunciam fusão das operações a partir deste segundo semestre de 2022, quando passam a atuar com a marca do pede.ai.

A junção das empresas de Pernambuco e Espírito Santo, representa atingir de imediato 280 municípios, em 21 estados do país. A expectativa das empresas é estar presente em 300 cidades e todos os estados até o final deste ano. Além disso, juntos, os aplicativos somam mais de 1 milhão e meio de usuários e 16 mil lojas cadastradas.

Para o CEO do Aiboo, Daniel Poltronieri, a fusão levará ainda mais tecnologia para os lojistas e usuários do aplicativo.

“No primeiro momento, os lojistas parceiros já poderão desfrutar de novas tecnologias e recursos que vêm sendo desenvolvidos em conjunto. Eles vão auxiliar e potencializar ainda mais as vendas de nossos parceiros dentro das plataformas. Para os usuários do aplicativo, além das novidades que virão em virtude do compartilhamento de tecnologias, vamos intensificar outras verticais de operação, trazendo ainda mais opções de produtos e serviços dentro do aplicativo, assim como ações promocionais e um ganho de eficiência nas operações com a união dos times e parceiros estratégicos que ambos possuem. Em um segundo momento, devemos unificar as marcas, o que, não deve impactar a usabilidade do aplicativo para nossos usuários, mas será de grande importância para que possamos unificar a presença no mercado”.

De acordo com o Diretor Executivo do pede.ai, João Neves, as duas empresas atuavam com valores e objetivos parecidos, em locais diferentes. Por isso, a fusão permitirá um ganho de escala nas operações e o desenvolvimento de novos projetos.

“Nos próximos dias, haverá uma convenção onde as equipes, licenciados e alguns parceiros de ambas as empresas estarão presentes, em Petrolina, Pernambuco, cidade onde fica a sede do pede.ai. Será um momento fundamental para a apresentação das estratégias para o segundo semestre e para o próximo ano, após a fusão. Neste momento, estamos trabalhando principalmente na unificação das operações, tanto das equipes quanto da tecnologia, que é uma etapa importante”.

Sobre o pede.ai

pede.ai foi lançado em junho de 2017 em Petrolina-PE, para levar comodidade através dos serviços de delivery a cidades de pequeno e médio porte. Atualmente, o aplicativo está presente em 170 cidades de 20 estados brasileiros.

Sobre o Aiboo

O Aiboo surgiu em julho de 2016, em João Neiva, município com 16 mil habitantes no estado do Espírito Santo, com foco em supermercados. Após o primeiro ano, o aplicativo migrou para o ramo de food delivery. Em 2022, o Aiboo está presente em 110 cidades, de dez estados, em quatro regiões do país.(Ascom)