Home Sem categoria SP bate recorde e registra 521 mortes por Covid-19 em um dia;...

SP bate recorde e registra 521 mortes por Covid-19 em um dia; estado confirmou 1 óbito a cada 3 minutos nas últimas 24h

495
0

Taxa média de ocupação de UTI, que chega perto de 90%, e número de leitos ocupados por pacientes com Covid-19, que já é 47% maior do que o pico da 1ª onda, também bateram recorde nesta sexta-feira (12) no estado. Média móvel de mortes é a maior da pandemia pelo 5º dia seguido.

Covas abertas no Cemitério Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (12), em meio ao aumento de mortes da pandemia de Covid-19 no estado de SP — Foto: Reprodução/GloboNews

O estado de São Paulo registrou nessa sexta-feira (12) o maior número de mortes por Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia, com 521 mortes confirmadas em um único dia. O número equivale a pouco mais de 1 morte a cada 3 minutos. O total de óbitos provocados pelo coronavírus chegou a 63,5 mil no estado.

Os novos registros não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período. As notificações costumam ser menores em finais de semana, feriados e segundas-feiras, por conta do atraso na contabilização.

A média móvel de mortes, que considera os registros dos últimos sete dias, é de 352 óbitos nesta sexta, recorde pelo quinto dia seguido. O valor é 46% maior do que o registrado há 14 dias, o que para especialistas indica forte tendência de alta da epidemia.