Home Sem categoria Está chegando o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura de...

Está chegando o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura de Sobradinho-BA. Evento é neste sábado(30)

814
0

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, a Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes) realiza no próximo dia 30 de julho, o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura. O evento gratuito será realizado no Terminal Pesqueiro de Sobradinho.

O Festival tem como tema “Nosso rio, nossa riqueza”, e contará com uma programação diversificada com palestras, oficinas, feira e cozinha show. Através da diversidade de ações programadas, o evento pretende envolver centenas de pessoas entre eles, as pescadoras, pescadores, piscicultoras e piscicultores locais, além de técnicos, autoridades, pesquisadores e a sociedade em geral.

“Compreendemos que a pesca é muito importante para a subsistência de parte da nossa população. São homens e mulheres que vivem das riquezas do rio, e é a eles que queremos estender nosso apoio. Com esse objetivo, nos unimos à Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho, e oferecemos todo o apoio logístico necessário para a realização 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura”, afirmou o prefeito Cleivynho Sampaio.

O 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura conta ainda com o suporte técnico do Estado da Bahia por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), e da Central das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga).(Ascom)

Previous articlePrimeiro caso suspeito da varíola dos macacos está sob investigação em Petrolina
Next articlePetrobras aprova nova diretriz de formação de preços dos combustíveis