Resultado de imagem para Sobe para 14 número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco

G1-PE

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda (9), que 14 casos de sarampo foram confirmados em Pernambuco, neste ano. Segundo o boletim, o estado registrou 457 casos suspeitos de sarampo até a sexta (6). Desse total, 86 foram descartados, 357 estão em investigação, além dos confirmados após exames.

As confirmações foram feitas após análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e a Fiocruz RJ. Dos casos confirmados de sarampo, três foram no Recife, três em Caruaru, cinco em Taquaritinga do Norte, um em Frei Miguelinho, um em Santa Cruz do Capibaribe e um em Vertentes.

Até o dia 2 de setembro, o estado contava com 395 casos suspeitos da doença. Desses, 86 já foram descartados e 13 foram confirmados após análise laboratorial realizada pela Fiocruz RJ.

Em 2018, das 213 notificações ao longo do ano, 209 foram descartadas e 4 confirmadas, todas relacionadas a um paciente com histórico de viagem para Manaus, área com circulação do vírus na época. Em 2017 foram 45 notificações e em 2016, 39, todas descartadas.

Desde o dia 2 de setembro deste ano, oito unidades de saúde do Recife contam com o horário estendido para vacinação. De acordo com a prefeitura, a cada dia, dois postos ficam abertos até as 21h, por causa do aumento da procura pela vacina tríplice viral, que protege contra a doença, que está em surto no Brasil, além de caxumba e rubéola. O reforço segue até o fim do mês de setembro.

Taquaritinga do Norte, cidade do Agreste que teve a primeira morte confirmada de sarampo em Pernambuco, este ano, recebeu 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui