Home Sem categoria Sindsemp discute com o deputado federal Fernando Filho projeto de lei do...

Sindsemp discute com o deputado federal Fernando Filho projeto de lei do piso salarial de Enfermagem

408
0

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniu nesta segunda-feira (03) com o deputado federal Fernando Filho, para pedir apoio à votação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial dos enfermeiros e dos técnicos de Enfermagem à nível nacional.

Em Petrolina, a rede pública de saúde conta com quase 500 servidores técnicos de enfermagem e 70 enfermeiros, que buscam o direito ao piso salarial.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, conversou com o deputado Fernando Filho, juntamente com a diretora de assuntos extraordinários e presidente da Associação dos Técnicos de Enfermagem de Petrolina, Luciedna Batista e a diretora financeira do Sindsemp, Elizete de Souza para formalizar o pedido do Sindicato de apoio  à votação  do projeto de lei, que visa beneficiar os servidores enfermeiros e técnicos de enfermagem não só de Petrolina, como de todo país.

Fernando Filho declarou apoio ao pedido das categorias, “Essa é uma discussão importante, sem dúvida nenhuma. Tem muito mérito no pleito de todos os técnicos e todos os enfermeiros, mas tem um impacto muito grande no momento de dificuldade vivenciado no país. Nós já tivemos oportunidade, em outras discussões semelhantes de apoiar essa pauta e eu me comprometi em analisar a fundo e, quem sabe, oferecer o nosso apoio quando esse debate chegar à Câmara dos Deputados. Então nós vamos continuar em contato não só com o Sindicato, mas com todos os profissionais que têm interagido conosco pra que a gente possa encontrar uma solução que atenda a todo mundo”.

O Presidente do Sindsemp, Walber Lins, agradeceu o apoio e declarou que o Sindicato está em campanha de mobilização pela aprovação da PL 2564/2020, a fim de garantir o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e a carga horária de 30 horas de trabalho.

Ascom Sindsemp