Petrolina City Flag, Country Brasil, Isolated On White Background, 3D Rendering

Em Petrolina, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, todos os leitos de UTI do município estão ocupados. O que traz mais transtornos para a atual situação da covid-19, que  teve  um acentuado  aumento do números de  infectados na cidade.

Segundo os dados,  a rede pública dispõe de 20 leitos da UTI, 10 no Hospital Universitário – unidade referência da Rede PEBA, cinco no Hospital Memorial e outros cinco no Neurocárdio. A afirmação é de  50% dos pacientes internados são de Petrolina. Os demais chegaram  de Juazeiro, Dormentes, Petrolândia e Lagoa Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou, dizendo aguardar a ampliação do numero de leitos, pela instalação de Hospital de Campanha do Governo do Estado, que ainda não foi concluído

A  Secretaria Estadual de Saúde informou que já pactuou com a Univasf o envio de 40 respiradores para o Hospital Universitário da instituição, que também disponibilizará novas vagas de UTI na unidade. Segundo informações,  outros 40 leitos, sendo 20 de UTI, também serão abertos, ao longo das próximas semanas, na UPAE de Petrolina, que é o que todos esperam, antes que ocorra um colapso na área de internamento.

Aguardem novas informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui