Uma experiência inédita e inesquecível com direito a uma visão privilegiada de Petrolina a bordo de um balão de ar quente. Foi assim, literalmente a 20 metros de altura, que um grupo de associados e convidados do Sicredi Vale do São Francisco, comemorou no último domingo na orla do município o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC). Sob as condições climáticas favoráveis, ou seja, ausência de chuva e de vento superior a 18km/h, a iniciativa começou às 15h com a equipe técnica fazendo os últimos ajustes para a série de voos que se prolongaram até o final da tarde.

A exemplo do que está ocorrendo em todos os estados do Nordeste (entre 25 de setembro e 30 de outubro), a promoção ‘Voar Juntos’ encantou a todos com voos cativos onde o balão  subia e descia na altura aproximada de um prédio de cinco andares, preso em cordas. O piloto responsável pelo ineditismo desta iniciativa em Petrolina, João Justo (João do Balão), realizou 40 voos de 5 minutos cada transportando duas pessoas por ocasião.

Os médicos Camila Medeiros e Américo Mota voaram pela primeira vez no cesto de vime de um balão e acharam fantástica a experiência. Ele ressaltou a segurança do passeio, destacando a beleza da paisagem das duas cidades e ela concluiu dizendo que foi muito bom ver nas alturas o pôr do sol refletido nas águas do Rio São Francisco. Para o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, não tinha melhor forma de presentear os associados neste Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC), que será celebrado este ano no dia 17 de outubro, com o tema ‘Serviço local. Alcance global’.

“A promoção ‘Voar Juntos’ teve uma boa repercussão atraindo muitos jovens, adultos e crianças para as proximidades do Monumento do Milênio. Em cada semblante os sentimentos de liberdade, magia e beleza que o ato de voar provoca em nós”, ressaltou o presidente que também experimentou e gostou demais do voo no balão, considerado o meio mais seguro de voar. Vinícius Ramalho Leite destacou ainda que iniciativas dessa natureza   favorecem o relacionamento com os associados, além de fortalecer o papel das cooperativas de crédito na inclusão financeira das pessoas e do desenvolvimento econômico e social da região.

Sicredi

O sistema Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui