Home Sem categoria Sesi-PE oferta 500 vagas para Educação de Jovens e Adultos; inscrições abertas

Sesi-PE oferta 500 vagas para Educação de Jovens e Adultos; inscrições abertas

1747
0

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) oferece 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas modalidades presencial, semipresencial e Ensino a Distância (EaD). As aulas têm início no dia 25 de julho. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no Senai-PE.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou por meio do e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. Pelo e-mail, os interessados devem enviar documentos que estão descritos no fim do texto.

Das 500 vagas, 250 são para o Ensino Fundamental – Anos Finais, voltadas para estudantes a partir de 15 anos.

A outra metade é para o Ensino Médio e estudantes a partir de 18 anos. As aulas acontecerão nos formatos online (100% Educação a Distância) e semipresencial (80% EaD e 20% presencial).

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho e histórico escolar original.

A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do Sesi ou na Casa da Indústria, no Recife, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail.(Ascom)