Home Sem categoria Janeiro Branco: Clínica em Petrolina prepara programação de atenção à saúde mental...

Janeiro Branco: Clínica em Petrolina prepara programação de atenção à saúde mental de dependentes químicos

1274
0

Para celebrar o ‘Janeiro Branco’, a Clínica Hospitalar Vida Serena, em Petrolina, está com uma programação diferenciada. Na quinta-feira, dia 19, a Clínica fará uma live através do instagram para discutir “Saúde Mental e os Transtornos: Promoção e Prevenção,” com as psicólogas Janaína Gomes e Juliane Lédo.

O encontro marcado para às 19h, será na rede clinicavidaserena_vsf. “Nós tratamos dependentes químicos na nossa clínica e o cuidado com a saúde mental de cada um é permanente, principalmente em ações de prevenção. De janeiro a janeiro, estamos atentos em ouvir cada residente em sessões de psicoterapia para que eles compreendam como parte do processo de enfrentamento à dependência,” ressalta a psicóloga da Clínica Hospitalar Vida Serena, Janaína Gomes.

“Em todo o tratamento contra a dependência química, percebemos os transtornos mentais nos pacientes que lidam com o vício, com os conflitos emocionais e isso traz consequências para eles e para as famílias,” complementa a psicóloga da Vida Serena,  Juliane Lédo.

Programação

Neste mês, acontecem campanhas que geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo.

“Além da live desta noite do dia 19, vamos realizar atividades dentro da Clínica Hospitalar Vida Serena, no dia 25 de janeiro às 10h, com palestras, música, atividades lúdicas para difundir o entendimento de promoção e prevenção à saúde mental entre os nossos residentes,” finaliza Juliane.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. O tema deste ano é ” A Vida pede equilíbrio!”

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e às quais desejamos concretizar.

Vida Serena

A Clínica Vida Serena funciona na Rodovia Centro Pedrinhas – Condomínio Recanto das Águas, Chácara Vida Serena, 620. O espaço fica aberto 24 horas, de domingo a domingo.

Para os pacientes e familiares, o contato pode ser feito através dos números: 87 – 99209-6678. Outras informações no Instagram: @clinicavidaserena_vsf.(Ascom)