Home Sem categoria 300 vagas para cursos de qualificação profissional no SESI-PE. Inscrições abertas!

300 vagas para cursos de qualificação profissional no SESI-PE. Inscrições abertas!

1650
0
SESI-PE oferece 300 vagas em cursos gratuitos na modalidade EaD

Para quem está em busca de melhorar o currículo profissional, o SESI-PE está com inscrições abertas para 300 vagas em dois cursos gratuitos e online: “Gestão do tempo” e “Comunicação no Foco Organizacional”. As inscrições vão até o dia 17 de março ou até as vagas serem preenchidas, e podem ser feitas no site pe.sesi.org.br, na seção “Educação Continuada”. Para realizar o curso, os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet.

No curso “Gestão do Tempo”, os alunos irão compreender a importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar uma maior produtividade e eficiência no ambiente de trabalho. Entre os temas trabalhados, estão O tempo e seu impacto nas organizações; A questão do tempo na contemporaneidade; Administrando o tempo; Quantidade X Qualidade; Desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional; Administração do tempo e estabelecimento de prioridades. A carga horária é de 8h.

Já o curso “Comunicação no Foco Organizacional”, cuja carga horária é de 20h, irá promover conhecimentos básicos sobre a comunicação em situações do ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações com as pessoas, uma vez que a comunicação é essencial para os processos produtivos. Nas aulas, serão debatidos assuntos como O que é comunicação e qual sua importância; Aspectos que envolvem a comunicação; Fatores implicados na comunicação; Comunicação e as suas formas de abordagem; Gestão e comunicação; Relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem; As teorias da comunicação nas organizações; Comunicação com excelência; e Algumas estratégias para melhoria da comunicação no trabalho.

Após a realização da matrícula, o interessado tem até 30 dias para terminar o curso desejado. Em seguida, o aluno participará de uma avaliação na plataforma educacional e, ao atingir o mínimo de 70 pontos no exame, recebe o certificado. Para tirar dúvidas ou obter outras informações, basta entrar em contato pelo (81) 98151-8375 (WhatsApp) ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.