Neste momento de isolamento social, a música tornou-se uma aliada para passar o tempo, alegrar e reavivar boas lembranças. Para os músicos, dividir o palco com outros artistas também se tornou mais difícil. Por isso, o Sesc Petrolina estreia nesta quarta-feira (15/7), às 19h, no canal do Youtube do Sesc Pernambuco, o projeto “Canta de lá, que eu canto de cá”. O encontro musical vai reunir o músico pernambucano Ivan Greg e cantora mineira Ceumar Coelho.

O projeto visa promover encontros virtuais entre artistas de Petrolina com artistas de outras localidades que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, não podem se encontrar presencialmente. O público poderá assistir ao dueto dos artistas, que estarão em cidades diferentes, mas juntos graças ao processo de edição das imagens. É uma maneira de criar diálogos a distância e promover intercâmbio entre artistas, reforça o instrutor de atividades artísticas do Sesc, André Vitor Brandão.

Nascido em Petrolina, Ivan Greg é sanfoneiro, tecladista e cantor. Ceumar Coelho, nasceu na região da Serra da Mantiqueira, em Itanhandu, Minas Gerais. A cantora e instrumentista também é compositora.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

  • Serviço: “Canta de lá, que eu canto de cá”
  • Data: Dia 15 de julho, às 19h
  • Local: Canal do Sesc no Youtube (sescpernambuco)
  • Informações: (87) 3866-7454
Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui