Programação conta com recreação esportiva para estudantes e a Copa Sesc de Futsal

Resultado de imagem para Sesc Petrolina participa da Semana Move

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, o sedentarismo está presente em 23% dos adultos e em 81% dos jovens. Para reverter esse cenário, o Sesc Petrolina participa de 25 a 27 de setembro da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física. A Semana Move tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de praticar atividade física regularmente. A ação é realizada no mês de setembro em países da América Latina, por organizações, escolas e clubes, que promovem atividades para pessoas de diversas idades.

A abertura da programação em Petrolina será nesta quarta-feira (25/09) com um circuito recreativo realizado com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Sesc no turno da tarde. Na quinta-feira (26/9), também haverá circuito recreativo com os estudantes do 3º ano. A programação continua na sexta-feira (27/9), com atividades para os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental.  No mesmo dia, das 17h30 às 21h, no ginásio de esportes, será realizada a Copa Sesc de Futsal, que vai reunir estudantes de 7 a 11 anos de escolas da cidade.

Resultado de imagem para Sesc Petrolina participa da Semana Move

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui