Home Sem categoria Camerata encanta visitantes do Parque Josepha Coelho com Concerto Itinerante 

Camerata encanta visitantes do Parque Josepha Coelho com Concerto Itinerante 

766
0

Um dos mais belos cartões postais de Petrolina, o Parque Josepha Coelho, recebeu nesse domingo (19) a Camerata 21 de Setembro, para mais um grande espetáculo da série de Concertos Itinerantes, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura. Quem foi ao local para praticar atividade física ou para fazer piquenique com a família, pôde apreciar não só a natureza, mas também o som da orquestra com um repertório rico em canções eruditas, internacionais e até infantis.

Regida pelo maestro Maicon Novaes, a orquestra fez o público relembrar sucessos de A-HA, Guns N’ Roses, ABBA, entre outros. Durante cerca de 50 minutos, a sinfonia ecoou no espaço público atraindo várias pessoas. Uma delas foi a enfermeira Andreia dos Santos, que fez uma pausa na caminhada matinal para acompanhar e registrar o evento. “Achei maravilhosa essa apresentação. A música nos faz relaxar, nos faz renascer. É muito bom poder assistir um show de música instrumental assim”, destaca Andreia.

Desenvolvido no âmbito do planejamento estratégico da Prefeitura de Petrolina, os Concertos Itinerantes sugiram como um importante atrativo na agenda cultural da cidade, visando oferecer aos petrolinenses e turistas, acesso à música de qualidade em espaços públicos. A próxima apresentação está agendada para quinta-feira (23). O público poderá apreciar a Philarmônica, às 19h, no Teatro do Céu das Águas, no bairro Rio Corrente. No dia 29, a Camerata 21 de Setembro levará música sacra para a Igreja São Vicente de Paulo, no Alto do Cocar, às 19h. Quem estiver de passagem pela Orla de Petrolina, no dia 30 de março, terá a oportunidade de assistir a Philarmônica, em mais um concerto ao ar livre no monumento ‘Eu Amo Petrolina’, a partir das 19h.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca a importância dos concertos para Petrolina, como forma de enaltecer as artes instrumentistas e oferecer boa música para população de forma gratuita. “O objetivo do prefeito Simão Durando é propiciar, através desses eventos, lazer e cultura, aproximar as famílias, integrar amigos, diversificar a programação cultural e ampliar a sensibilidade musical, contribuindo para uma mudança positiva nos hábitos e melhorando ainda mais a qualidade de vida do nosso município”, finalizou Cássio.