Home Sem categoria Sesc Petrolina celebra mês da dança com série de lives gratuitas que...

Sesc Petrolina celebra mês da dança com série de lives gratuitas que começam neste sábado(24)

581
0

Programação conta com apresentações, aulas e bate-papos e será transmitida nas redes sociais do Sesc, dos artistas e plataforma digital

Abril é considerado o mês da dança desde o ano de 1982, quando o Comitê Internacional da Dança da Unesco, escolheu o dia 29 de abril como Dia Internacional da Dança. Tradicionalmente o Sesc Petrolina realiza neste período a Aldeia Vale Dançar, mas em virtude da pandemia da Covid 19, este ano a celebração será virtual. De 24 a 30 deste mês, uma série de lives cujo tema central é a dança, será transmitida gratuitamente por meio das redes sociais do Sesc Pernambuco e outras plataformas digitais.

“Além de celebrar o Dia Internacional da Dança, o objetivo é oferecer entretenimento, lazer e informação ao público com apresentações, aulas e debates, mantendo o distanciamento social necessário em um momento de pandemia”, explica o gerente do Sesc Petrolina, Jailson Lima.

A abertura das atividades ocorrerá neste sábado (24/4), a partir das 20h, com a transmissão da live “Como dançar juntes?: corpo, aula e processo criativo”, com Patrícia Costa (Recife/PE), Stephany Ribeiro (Goiana/PE) e Alexandre Santos (Petrolina/PE), no canal do Sesc Pernambuco no Youtube. No domingo (25/04), também às 20h, o público poderá conferir pelo perfil do Sesc Pernambuco no instagram (@sescpe) a live “2 Minutos Para a Dança”, com a Cia. de Dança do Sesc Petrolina.

Na segunda-feira (26/04), as pessoas terão três opções de programação para acompanhar. Às 18h acontecerá o lançamento do podcast “Dança para ouvir” e a apresentação da videodança “Dançar Para Futuros Possíveis”, respectivamente com o Núcleo de Audiovisual do Sesc Petrolina e a Cia. de Dança do Sesc Petrolina. As programações acontecerão simultaneamente no Spotify e Youtube do Sesc Pernambuco. Mais tarde, às 20h, também no Youtube, será a vez de conferir a live “Dança e Plataformas Digitais: experiências sonoras e visuais na pandemia”, um bate-papo com os artistas Pedro Lacerda, Rafael Sisant, Adriano Alves e mediação de Alexandre Santos.

A série de lives terá continuidade na terça-feira (27/4). Às 16h, a cantora Andrezza Santos (Petrolina/PE) ministrará a master class: “Construção de Trilha Sonora para espetáculos de dança”, no canal do Sesc Pernambuco no Youtube. Ainda na terça-feira, às 20h, no canal do Youtube da Qualquer um dos 2 Companhia de Dança (@qualquerumdos2), será exibida a performance “Caio em Casa”.

A Qualquer um dos 2 também estará presente na programação do dia 28, com a live “Masculinidades em Debate”, transmitida às 20h, no perfil do instagram da Companhia (@qualquerumdos2). No dia 29, às 20h, o grupo vai lançar em seu canal no Youtube o filme “Onde Ele Anda É Outro Céu”.

 Ballet – Durante a programação serão ministradas pela professora Clara Ísis três aulas abertas do Curso de Iniciação ao Ballet Clássico do Sesc Petrolina. Podem participar crianças a partir de 10 anos de idade. As aulas serão nos dias 27, 29 e 30, sempre às 19h, por meio da plataforma Google Meet. A solicitação do link para participar poderá ser feita pelo telefone (74) 98829.6883. (Ascom)

Serviço – Lives

  • De 24 a 30 de abril
  • Local: plataformas digitais
  • Informações: (87) 3866-7454