Home Sem categoria França supera ‘susto’ e começa defesa do título mundial goleando

França supera ‘susto’ e começa defesa do título mundial goleando

1210
0

Giroud foi o homem da noite, ao cravar gols no triunfo ‘folgado’ sobre a Austrália

França supera 'susto' e começa defesa do título mundial goleando

A seleção francesa deu, na tarde desta terça-feira (22), o ‘tiro de partida’ na missão de revalidar o título de campeã mundial de futebol com uma vitória, batendo a Austrália, por 4-1, em partida contando para a jornada inaugural do Grupo D.

O conjunto da Oceânia foi o primeiro a fazer a festa, no Al Janoub Stadium, graças a um gol assinado por Craig Goodwin, logo ao nono minuto, em uma jogada da qual Lucas Hernández saiu lesionando, dando lugar ao irmão, Theo Hernández.

No entanto, a resposta não tardou. Aos 27 minutos, Adrien Rabiot igualou o placar, com um cabeceamento certeiro. O mesmo Rabiot que, cinco minutos depois, recuperou a bola em ‘terreno proibido’ e deixou-a em Olivier Girou, que só teve de encostar para o fundo das redes.

À beira do apito para o intervalo, os ‘socceroos’ ficaram perto de voltar a marcar, mas Jackson Irvine acertou na trave. Já no segundo tempo, os gauleses dominaram a seu ‘bel-prazer’, e acabaram ‘matando no jogo’, por intermédio de Kylian Mbappé e Olivier Giroud.

Com este triunfo, França soma os três primeiros pontos na Copa do Mundo e isola-se na liderança do Grupo D. Seguem-se Dinamarca e Tunísia (que empataram, horas antes), com um ponto, e em último a Austrália, com zero.

Onzes

França: Lloris; Pavard, Konaté, Upamecano, Hernández; Tchouameni, Rabiot; Dembélé, Mbappé, Griezmann e Giroud.

Austrália: Ryan; Atkinson, Souttar, Rowles, Behich; Mooy, McGree, Irvine; Goodwin, Leckie e Duke.