Home Sem categoria “Senador não pode ser submisso a presidente. O compromisso dele tem que...

“Senador não pode ser submisso a presidente. O compromisso dele tem que ser com o povo”, declara Guilherme Coelho durante debate em Caruaru*

888
0

Na noite dessa ultima quinta-feira (15), aconteceu mais um debate entre os postulantes a representante de Pernambuco no Senado Federal. O evento, promovido por um grupo de veículos de imprensa, aconteceu na cidade de Caruaru-PE.

Foram convidados para participar os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intensão de votos.

Guilherme Coelho, senador na chapa de Raquel Lyra (PSDB), criticou o posicionamento radical e subserviente de seus adversários. “Temos aqui candidatos a senadores que se comportam como se fossem candidatos a vice-presidentes. Um senador não pode ser submisso a um presidente. O compromisso dele tem que ser com o povo que o elegeu”, destacou.

O candidato reforçou a importância do estado ter um senador articulador que saiba negociar e que tenha condições de dialogar. “Estou pronto para sentar e discutir e defender os interesses de Pernambuco com o presidente que for eleito”, declarou.

Ainda durante o debate, Guilherme Coelho reafirmou o seu compromisso com a realização de obras infraestruturadoras que garanta o abastecimento de água por todo estado e melhorias na mobilidade urbana da Zona Metropolitana de Recife.

Canal do Sertão: Guilherme Coelho apresenta projeto de irrigação para o Araripe com Raquel LyraO candidato a senador, Guilherme Coelho, apresentou, junto com a candidata ao governo, Raquel Lyra, o Canal do Sertão Pernambucano ao povo Sertão do Araripe. O último encontro da caravana do projeto aconteceu na manhã deste sábado (17) na cidade de Ouricuri-PE.

Moradores de Ouricuri, Bodocó, Araripina, entre outras cidades da região, foram conhecer os detalhes do projeto que prevê a construção de um canal de irrigação que levará água do Lago de Sobradinho para os municípios de: Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilandia, Granito, Cedro, Serrita, Parnamirim.

O Canal foi idealizado pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho para potencializar a produção agropecuária da região. “O canal trará mais do que água, ele trará perspectiva de futuro. A produção agrícola fortalecida irá proporcionar o crescimento do comércio, dos serviços e de todos os setores econômicos. Foi isso o que fizemos em Petrolina e farei em todos os 15 municípios beneficiados pelo projeto”, garantiu Guilherme Coelho.

A candidata Raquel Lyra comentou sobre a importância do projeto como gerador de emprego e renda. “A irrigação não vai proporcionar desenvolvimento apenas no campo, mas também em todas as áreas das cidades onde o programa vai chegar. Sem dúvidas, o Canal do Sertão vai mudar a realidade de muitos sertanejos”, disse.

Para o empresário de Ouricuri, Marcelo Bezerra Cavalcanti, o projeto traz esperança de trazer prosperidade para a região. “Osvaldo Coelho já dizia: o Canal será a redenção do Araripe. Essa será a nossa oportunidade para sairmos sairmos dessa situação. O grande trunfo é eleger Guilherme Coelho para trabalhar pelo Canal do Sertão. Trazer o que a gente tanto precisa que é água”, comentou.

O evento também contou com a participação dos: candidatos a deputados federais Glaucia Andrade , Adalberto Alencar e Nunes Rafael, dos candidatos a deputados estaduais Lucinha Mota e Lamarth Piancó e da vereadora e candidata a suplente de senador de Guilherme Coelho, Delvania Sobral, entre outras lideranças políticas locais.(Ascom)

Previous articleExpoAgro Nordeste deve movimentar R$ 20 milhões em PE. Evento já começou
Next articleUma serenata, um aniversário, uma cidade. Felicidades de Petrolina, 127 anos de trabalho, progresso e gratidão