Home Sem categoria Senac expande o Mediotec para Petrolina e Caruaru

Senac expande o Mediotec para Petrolina e Caruaru

234
0

Ensino Técnico integrado ao Médio combina componentes curriculares obrigatórios da Educação Básica com formação profissional técnica em Informática ou Logística, além de diversas atividades eletivas

Após o sucesso no primeiro ano no Recife e no Paulista, com filas de espera e abertura de turmas extras, o Senac Pernambuco expande o Mediotec para Caruaru e Petrolina em 2022. A novidade, que surge com forte relação custo-benefício, contempla formação para o Ensino Médio com habilitação em Técnico em Informática ou em Logística. A ideia é preparar jovens, em suas dimensões humana e profissional, para os desafios da vida adulta e do mundo do trabalho. Nas duas cidades do Agreste e Sertão do Estado, a novidade começará com disponibilidade de turmas para o primeiro ano do Ensino Médio e terá mensalidade de apenas R$ 649,00.

“O Mediotec é um produto inovador, fruto do know-how de 75 anos de atuação do Senac na educação de Pernambuco, da formação inicial à Pós-graduação. Os êxitos no Recife e em Paulista já estão sendo colhidos e comemorados. A nossa expectativa, agora, é de fazer a diferença na vida dos jovens também no interior, com formação para o trabalho, aprendizado humano e socioemocional para a vida e a marca formativa do Senac no currículo”, registra Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

O projeto pedagógico e a matriz curricular foram planejados à luz de documentos orientadores como o Currículo Integrado para o Ensino Médio (Unesco), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Novo Ensino Médio e as Diretrizes do Modelo Pedagógico Senac (MPS). Durante o turno escolhido (manhã ou tarde), os estudantes vivenciarão os conhecimentos obrigatórios do currículo do Ensino Médio, os componentes do curso técnico pelo qual optaram e do Projeto de Vida, que visa incentivar os alunos a encontrarem relevância, sentido e propósito no processo de aprendizado.

Paralelamente, no contraturno, os discentes poderão participar de Clubes de Carreira, com a proposta de ampliar os conhecimentos nas áreas de Idiomas, Robótica, Jornadas Maker, Práticas de Experimentação Laboratorial, Soluções Logísticas Digitais e Logística 4.0. A ideia é integrá-los, fazê-los desenvolver projetos e participar de competições. O currículo ainda contará com Incubadoras e Inovação e Empreendedorismo, com eletivas em Cultura Digital e Inteligência Artificial e com o as Estações e Oficinas do Conhecimento, que vão ajudar os estudantes no aprofundamento de conhecimentos do currículo do Ensino Médio.

Um diferencial do eixo de formação profissional Técnico em Informática é a possibilidade das certificações intermediárias. Após a conclusão de cada ano, os alunos receberão um certificado de qualificação que permitirá a atuação no mercado de trabalho já como profissional. Ao término dos três anos, os alunos receberão o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Diploma de Habilitação Profissional de Técnico em Informática. No caso de Logística, os alunos receberão, além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Diploma de Técnico,  três aperfeiçoamentos no 3º ano.

Investimento e matrículas – Além da expertise na área de educação, o Mediotec Senac oferecerá preço mensal competitivo em relação ao mercado. As matrículas poderão ser realizadas a partir do mês de outubro, presencialmente, nas unidades do Senac em Caruaru e Petrolina, localizadas, respectivamente, os bairros Indianópolis e Maria Auxiliadora. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou (81) 3727.8259/8260 (Caruaru) e (87) 3983.7600 (Petrolina) ou pelo site www.pe.senac.br/mediotec.

Previous articleApostador de Mogi-Mirim(SP) acerta na Mega-Sena e leva R$ 60 milhões
Next articleBlog serviço! Detran-PE divulga novos prazos para CNH e outros serviços; saiba as datas