Home Sem categoria Semana Nacional do sono tem programação com profissionais do Vale do São...

Semana Nacional do sono tem programação com profissionais do Vale do São Francisco

564
0

A Semana do Sono é um movimento que acontece em todo o território nacional anualmente, com o objetivo de trazer para a população informações qualificadas, novidades e as últimas pesquisas sobre o sono. Neste ano, a semana acontece de 13 a 19 de março, debatendo o sono como essencial à saúde humana.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Medicina do Sono, Associação Brasileira de Odontologia do Sono e Associação Brasileira do Sono. Para alcançar o público alvo, serão realizadas ações públicas em praças, shoppings e vias, além de palestras em lives e presenciais e atividades científicas, destinadas aos profissionais de saúde.

No Vale do São Francisco, profissionais de diferentes áreas participam da programação da Semana do Sono, como cardiologistas, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas e dentistas.  Entre eles,  está a odontóloga, habilitada em Odontologia na medicina do sono, Tereza Alencar, profissional com 35 anos de experiência.  “A odontologia do sono é uma área que permite trabalhar distúrbios relacionados a problemas que ocorrem durante a noite, avaliando quadros respiratórios, de ronco, apneia e a síndrome da resistência das vias aéreas superiores, além de distúrbios do sono relacionados à oclusão dos dentes (mastigação ou não). O que nós fazemos é o tratamento e o controle de problemas que desenvolvem-se ou potencializam-se durante o sono,” explica doutora Tereza.

Evento

Em 2022, mais de 100 profissionais de todo o Brasil deixaram sua dica para um sono de ótima qualidade e assim contribuir para um futuro saudável. As dicas foram compartilhadas no Canal do Sono no Youtube.

Na região, a programação contará com um encontro de profissionais ligados à medicina do sono para troca de experiência e palestras, que acontecerão no Restaurante Champanharia, em Petrolina,  na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 20h, para profissionais de saúde. Entre os palestrantes estão o médico cardiologista Frank Carvalho, o doutor em ciências da saúde, Fabrício Olinda, o odontólogo Alexandre Soares e Raquel Coelho de Assis, otorrinolaringologista e coordenadora do evento no Vale do São Francisco.

A programação completa da Semana do Sono 2023 está disponível no site: semanadosono.com.br

Serviço

  • O que? Semana do Sono
  • Quando? 13 a 19 de março
  • Onde? Em todo o país
  • Quem? Tereza Alencar, odontóloga, especialista em odontologia do sono
  • Contato: 87-99975-1991

Assessoria de Comunicação