Home Sem categoria Sem Lula, PT faz convenção nacional para lançar chapa à Presidência

Sem Lula, PT faz convenção nacional para lançar chapa à Presidência

693
0
None
Geraldo e Lula

Agora é oficial! O PT (Partido dos Trabalhadores) e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer às eleições presidenciais de outubro, além da participação de Geraldo Alckmin como vice-presidente. O evento ocorreu em uma confederação partidária em um hotel na cidade de São Paulo.

O PT ainda aprovou a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede.

Apesar da oficialização da chapa dos candidatos, Lula e Alckmin não participaram do evento. Ambos participam de uma agenda no Recife, em Pernambuco. “Aprovamos nossa coligação de sete partidos e também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discussão com outros partidos que possam querer integrar nossa coligação”, disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A dirigente ainda aproveitou a oportunidade para debater a conjuntura da política atual do Brasil. “E óbvio que tiramos como meta a ampliação desse movimento político. O momento que vivemos no país é muito difícil e essa não é uma eleição normal como as outras. Esta eleição traz elementos duros para a democracia brasileira”, afirma Hoffmann.

Previous articleComeçam as convenções para escolha de candidatos; Acompanhe as datas
Next articleEstá chegando o  1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura de Sobradinho-BA