Home Sem categoria Seleção do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) oferta 16...

Seleção do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) oferta 16 vagas para Univasf. Inscrições abertas

964
0

Seleção do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) oferta 16 vagas para Univasf — UNIVASF Universidade Federal do Vale do São Francisco

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) realiza processo seletivo, com vagas para diversas instituições associadas ao programa. Nesta seleção, há 16 vagas disponíveis para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Podem participar professores em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, efetivos ou temporários, da rede pública da educação básica, licenciados portadores de diploma de curso superior. As inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site do mestrado e realizar o pagamento da taxa para o Exame Nacional de Acesso (ENA) 2022 no valor de R$ 80,00. No ato da inscrição, o candidato irá indicar em qual instituição deseja cursar as aulas presenciais e anexar os seguintes documentos, em formato PDF, os documentos listados no Edital Nº 2/2022, disponível neste link. Das 16 vagas disponíveis para a Univasf, 20% são destinadas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, conforme Comunicado da Coordenação do Profsocio/Univasf.

O processo seletivo será realizado a distância, por vídeo-chamada, e irá abranger duas etapas: avaliação das cartas de intenção e defesa virtual das cartas. As avaliações das cartas de intenção serão realizadas no período de 8 a 22 de novembro. Já as defesas serão realizadas no período de 29 de novembro a 5 de dezembro. Os horários das vídeo-chamadas serão publicados na página do Profsocio. A divulgação da lista final de aprovados está prevista para o dia 14 de dezembro.

O Profsocio é um mestrado profissional ofertado gratuitamente e coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O programa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), que atribuiu nota 4 ao curso em sua última avaliação. O Profsocio tem área de concentração em Ensino de Sociologia e três linhas de pesquisa: “Educação, Escola e Sociedade”; “Juventude e Questões Contemporâneas” e “Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares”. Mais informações sobre o Profsocio estão disponíveis no site.(Ascom)

Previous articleRiver Shopping funciona em horário especial nesta segunda-feira(17), Dia do Comerciário
Next articleCandidatos ao segundo turno não podem ser presos