O Encontro Nacional dos Gonzagueanos-Luiz Gonzaga Troféu Orgulho de Caruaru é realizado anualmente no agreste de Pernambuco.

O evento vai ocorrer no próximo sábado, 16 de novembro de 2019.  Desde 2012 o encontro é considerado a confraternização da “Academia da Cultura, Letras e Músicas Gonzagueanas”. O evento acontecerá na quadr do Lions da Vila Kennedy.

O evento é coordenado pelo pesquisador, fundador do Espaço Cultural Asa Branca do Agreste, o poeta Luiz Ferreira. O Encontro dos Gonzagueanos Troféu Orgulho de Caruaru tem o apoio do Fã Clube de Gonzagão do Nordeste e do Lions Vila Kennedy.

O Poeta Luiz Ferreira, diretor do Espaço Cultural Asa Branca do Agreste, avalia que o evento representa um tributo de reconhecimento e por isto além do encontro foi criado o Troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru. O objetivo é agradecer e valorizar personalidades que fizeram e continuam prestando serviços pela história da vida e da arte do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga.

A cerimônia da entrega dos troféus está programada para as 17h30. Este ano 06 personalidades receberão o Troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru.

Na programação consta lançamento de livros e apresentações de cantores, sanfoneiros e amigos que voluntariamente se apresentam em um clima de confraternização que se faz presente também nos pesquisadores, jornalistas e historiadores ligados a historia do Rei do Baião.

Este ano 2019 serão homenageados:

01-AZULÃO – CANTOR E COMPOSITOR – CARUARU – PE
02-CHICO NETO – VAQUEIRO – FORTALEZA – CE
03-LUIZINHO CALIXTO – COMPOSITOR/CANTOR E SANFONEIRO DE 8 BAIXOS – CAMPINA GRANDE – PB
04-MARCOS LOPES – EMPRESÁRIO – INCENTIVADOR DA CULTURA POPULAR – BUENOS AIRES – PE
05-TACYO CARVALHO – CANTOR E COMPOSITOR – OURICURI – PE
06-TOINHO DO BAIÃO – CANTOR E COMPOSITOR – RECIFE -PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui