Home Sem categoria Segundo dia do SESI Truck em Petrolina movimenta a orla com educação...

Segundo dia do SESI Truck em Petrolina movimenta a orla com educação e diversão

455
0

Uma viagem imersiva, lúdica e divertida pelo mundo da educação, tecnologia e diversão. Esta é a proposta do SESI Truck, um caminhão carregado de conhecimento que movimentou Petrolina nesta quinta-feira (19) e promete atrair muita gente nesta sexta-feira (20) para a Porta do Rio (orla) do município.

Aberto à visitação gratuita das 16h às 21h, o SESI Truck proporciona um leque diversificado de experiências pelos laboratórios de Química, Física e Biologia, além de experimentações instigantes em jogos interativos e paradas estratégicas nas alas de Matemática e Linguagens.

No primeiro dia na cidade, no Parque Josepha Coelho, uma das atrações que mais chamou a atenção dos visitantes foi a mesa de Robótica com vários protótipos realizando missões de forma autônoma. A aluna do SESI Petrolina Angélica Caldeira, uma das autoras de um projeto que vai participar do Campeonato Pernambucano de Robótica, em Recife- PE, no próximo mês de fevereiro, ressaltou a importância do Sesi Truck. “É muito bom compartilhar o conhecimento que adquirimos com alunos de outras escolas e, principalmente, com toda a comunidade”.

Com apenas 10 anos de idade, Sílvia Maria, que visitou todos os espaços na companhia da mãe, Maria Osminda, agradeceu cada uma das experiências vivenciadas no caminhão e confessou ter gostado mais dos jogos de raciocínio lógico e da dança interativa.

Para o analista de Produto, e Projetos de Educação Tecnológica do Sesi Pernambuco, Sérgio Falcão, o SESI Truck é um projeto inédito em Pernambuco que amplia o leque de atuação do Serviço Social da Indústria e vem, verdadeiramente, encantando o público por onde passa, principalmente as crianças e adolescentes. “Começamos no início do mês, no Cabo de Santo Agostinho, depois passamos por Belo Jardim e Araripina. Daqui, vamos para Caruaru, Camaragibe, Moreno, Paulista e concluímos em Goiana, no dia 1º de fevereiro. Em Petrolina, recebemos um público de mais de 200 visitantes no primeiro dia e a expectativa é de duplicar as visitas nesta sexta-feira”, concluiu.(Ascom)

Previous articleEm encontro com governadores, Raquel Lyra fala sobre união e diálogo entre os estados do Nordeste para superar desafios da região
Next articleLula demite comandante do Exército, general Júlio César de Arruda. Veja quem assume