Resultado de imagem para Olimpíadas Estudantis de Petrolina

A segunda fase da maior competição estudantil de Petrolina já vai começar. As primeiras disputas da nova etapa tem início  nesta sexta-feira (27), na modalidade individual, com a participação de centenas de estudantes de escolas públicas e particulares.

Neste final de semana, acontecerão disputas nas modalidades: atletismo; natação; xadrez e judô. Com a participação de atletas na faixa etária dos 7 aos 9 anos e de 10 a 12 anos. Em todas as modalidades serão disputadas partidas femininas e masculinas.

As Olimpíadas Estudantis são uma realização da Prefeitura de Petrolina coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e toda a competição é aberta ao público.

“O apoio e presença dos pais, amigos e da equipe escolar, são essencial para motivar os atletas ao longo da competição. Sabemos também que esse incentivo à prática da atividade física deve acontecer sempre, ultrapassando o ambiente escolar. Por isso, contamos com essa participação de todos”, ressalta o secretário executivo de esportes, Jefferson Correia.

Além de estudantes das escolas municipais e estaduais, participam entidades privadas, configurando uma grande rede integrada de incentivo ao esporte e fortalecimento de laços sociais entre os atletas. O evento esportivo foi iniciado no dia 7 de maio deste ano, com o envolvimento de representantes das unidades de ensino e de mais de seis mil alunos.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui