Neste final de semana, 23(sexta) e 24(sábado), acontece o segundo encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco em 2019. Promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur), o evento ocorre no Auditório do Fórum Municipal de Justiça de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado. A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco será representada pelo secretário executivo, Antônio Neves Baptista.

“O encontro promovido pela Astur é um momento especial para colocarmos em prática o projeto de interiorização turística, difundido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Todos os gestores dos municípios do Estado participam, então é uma ótima oportunidade para estar em contato com o trade da região, trocar informações e discutir o setor nos mais variados destinos”, destacou o secretário executivo, Antônio Neves Baptista.

Resultado de imagem para fotos de santa maria da boa vista

O encontro servirá para difundir as potencialidades turísticas das cidades sertanejas, capacitar os gestores e ainda promover a troca de experiências entre os representantes das cidades participantes. Temas como Execução e Fiscalização de Estrutura de Eventos, integração entre os circuitos turísticos e turismo gastronômico serão destacados no evento.

Durante o encontro, será feita visita aos atrativos de Santa Maria da Boa Vista, destino conhecido pela produção de vinho e o casario histórico. Integrante do polo vitivinícola nordestino, ao lado de Lagoa Grande, Petrolina e Casa Nova (BA), Santa Maria é sede da vinícola Botticelli. Haverá ainda uma visita ao município de Orocó, conhecido por ser a terra dos índios da tribo truká e pela Igreja de São Félix.(Ascom Astur)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui